Sabia quais os documentos são necessários para obter o AVCB

 

Conforme a lista abaixo, podemos verificar que as exigências são muitas e os documentos devem estar sempre regularizados, dentro dos padrões, para que  seja emitido o AVCB pelo Corpo de Bombeiros.

Ao obter o AVCB, seu  condomínio estará  muito mais seguro, principalmente se contratar os serviços de uma empresa especializada. Esse procedimento pode proporcionar redução de custos, uma vez que qualquer incorreção ou erro no projeto pode determinar novas instalações, o que exigiria do condomínio até mesmo a reconstrução ou reinstalação de equipamentos.

Abaixo apresentamos, a seguir, a relação dos documentos necessários para se obter o AVCB junto ao Corpo de Bombeiros:

·         Atestado de brigada de incêndio: a brigada de incêndio deve estar capacitada para dar início ao combate a incêndios. O treinamento deve estar comprovado para solicitar o AVCB e esse treinamento deve ser constantemente atualizado.

·         ART de para raios: a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) é um documento que comprova a medição ôhmica do para raios, devendo ser feita anualmente e estar atualizada, principalmente porque, no caso de sinistro, as seguradoras exigem sua atualização.

·         ART de instalação de gás: a ART deve comprovar que a tubulação de gás não tenha vazamentos e que está funcionamento normalmente.

·         Atestado da escada pressurizada: esse documento é restrito a alguns condomínios, devendo se verificar sua necessidade e mantendo-se o atestado em dia.

·         Abrangência do grupo gerador: no caso de haver esse aparelho no condomínio, esse atestado irá comprovar se funciona corretamente.

·         Laudo elétrico, para comprovar as condições adequadas das instalações elétricas no condomínio.

·         Atestado de sistemas de combate ao incêndio, considerando todos os itens que o condomínio deve possuir, como hidrantes, corrimãos, extintores, sinalização de emergência, portas corta fogo, escadas pressurizadas, etc.

·         CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento), atestando que os materiais aplicados no acabamento e revestimento do condomínio são resistentes ao fogo.

 

E se você quiser contratar uma empresa para te auxiliar na obtenção ou renovação do AVCB, o Engenheiro Ferreira esta a sua disposição. 

 

Contato

Engenheiro Ferreira
Rua Bandeirantes, 217
GUARULHOS
07182-140

11980931350

Engenheiro Ferreira© Todos os direitos reservados.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!