Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.), é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio, ou seja, seguiu as Instruções Técnicas - IT, disponíveis no site do Corpo de Bombeiros.

É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico. Previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

Proposta do Processo Técnico

Avaliar, vistoriar, realizar teste visual e/ou simulação dos Sistemas de segurança contra incêndios e pânico em atendimento as normas e instruções técnicas do CBPMESP.

Instrução Técnica nº 08 Avaliação da Segurança Estrutural

Instrução Técnica nº 10 Avaliação dos Materiais de Acabamento e Revestimento

Instrução Técnica nº11 Avaliar rotas de Fuga e Portas Corta Fogo

Instrução Técnica nº 13 Avaliar Sistema das escadas Pressurizadas (Identificar e avaliar sistema Motogerador)

Instrução Técnica nº 16 Elaborar Planilha de informações Operacionais

Instrução Técnica nº 17 Treinamento e certificação da Brigada de Incêndio

Instrução Técnica nº18 Avaliar sistema de Iluminação de Emergência

Instrução Técnica nº19 Avaliar Sistema de alarme

Instrução Técnica nº 20 Avaliar Sistema de Sinalização de Emergência

Instrução Técnica nº 21 Avaliação dos extintores

Instrução Técnica nº 22 Avaliação dos sistemas de Hidrantes e bombas de Incêndio

Instrução Técnica nº 22 Avaliação dos sistemas de Sprinklers (se aplicável)

Instrução Técnica nº 29 Avaliação dos sistemas de Gás Natural

Instrução Técnica nº 41 Inspeção visual em instalações elétricas de baixa tensão (O sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) deve estar em conformidade com a NBR 5419/05)

Proposta Administrativa

Ao final dos testes de avaliação e inspeção dos sistemas de Segurança e combate contra incêndio será emitido o Laudo de CONFORMIDADE ou NÃO CONFORMIDADE, no segundo caso o condomínio deverá adequar os itens em NÃO CONFORMIDADE para garantir a aprovação da vistoria que será realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

As devidas Anotações de Responsabilidade Técnica  (ART) serão emitidas conforme exigência da legislação em vigor. Serão emitidas sem custos adicionais aos condôminos.

A administração do condomínio deverá disponibilizar os memoriais de calculo e plantas das medidas de segurança no combate a incêndio utilizadas no primeiro AVCB e fornecido pela construtora na entrega do Condomínio. Se houver a necessidade de novos cálculos ou plantas os valores serão negociados conforme a complexidade.

A Administração do condomínio deverá fixar aviso convocando moradores para a participação da Brigada de Incêndio. Deverá ser disponibilizados extintores para demonstração e uso da equipe da brigada – Custo de recarga por conta do condomínio.

Ao término do processo técnico (documentos, vistorias e avaliações) e do atendimento das NÂO CONFORMIDADES pelo Condomínio, o contratado solicitará a vistoria oficial  junto ao Corpo de Bombeiros onde ficará a cargo do condomínio o pagamento dos Emolumentos gerados.

Custos do protocolo e acompanhamentos do andamento do processo estão inclusos.

Custo da Proposta

R$ contate-nos

Contato

Engenheiro Ferreira
Rua Bandeirantes, 217
GUARULHOS
07182-140

11980931350

Engenheiro Ferreira© Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!